"Cuidar do meio ambiente é sinônimo de eficiência e lucro", diz secretária Patrícia Iglecias

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2015 10h56
Jovem Pan

Secretaria estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias participou do Morning Show desta quinta-feira (26) para falar da importância da COP-21, conferência climática bancada pela Onu que será realizada na próxima semana em Paris.

“O meio ambiente não deve ser visto como entrave, cuidar do meio ambiente é sinônimo de eficiência e lucro. As empresas não fazem isso porque são boazinhas, elas ganham mais e é até bom para imagem”, considerou.

A secretária defendeu o Protocolo Climático a ser lançado pelo Estado de São Paulo, neste ano. As empresas que assinarem o protocolo poderão informar as emissões anuais, a metodologia utilizada para mensurá-las e outros dados e ações a serem adotadas para amenizar os impactos ambientais.

A secretária falou ainda que o setor de transportes é o que mais emite poluentes por causa dos combustíveis fósseis e que o governo está “procurando fundos” para renovar a matriz energética de prédios públicos. Como exemplo, contou Patrícia Iglecias, estão os geradores de energia alguns hospitais públicos que funcionam com diesel.

Preservação ambiental

A ativista Cristiane Mazzetti, do Greenpeace, também visitou o programa de Edgard Piccoli para promover a campanha Salvem As Florestas, que pede desmatamento zero nas propriedades na Amazônia. Para ela, o Código Florestal “trouxe retrocesso para as florestas” ao cortar a vegetação nativa, desde que obedecendo a regras e proporções. Para assinar o abaixo-assinado, clique aqui.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.